Books

 

Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e de Documentário – Volume IV – 2015

A organização deste livro é resultante do encontro realizado pelo Seminário Temático Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e de Documentário, durante o XVIII Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE), na UNIFOR- Universidade de Fortaleza nos dias 7 a 10 de outubro de 2014.

As discussões promovidas no seminário geraram a necessidade de darmos a conhecer a riqueza de ideias e pontos de vista que foram compartilhados durante o encontro. Este é o quarto volume da coleção, que teve início em 2011 e tem se mostrado de suma relevância na construção do campo dos estudos televisivos no Brasil.

 

CINEMA, GLOBALIZAÇÃO, TRANSCULTURALIDADE

Os artigos reunidos neste livro resultam de pesquisas e discussões realizadas no Seminário Temático Cinema, Globalização e Transculturalidade, durante os Encontros da Socine, entre 2008 e 2011. A versão impressa do livro é fruto de uma parceria do selo Socine com a Editora Unisul.

 

Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário – Volume III – 2013

Este livro contém textos que resultaram do seminário temático Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário, realizado no XVI Encontro Anual da Socine, no Senac, em 2012.

 

I Estudos de Cinema – Estadual São Paulo – 2012

Este livro reflete o 1º Encontro Estadual da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2011, na Universidade Federal de São Carlos.

 

Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e de Documentário – Volume II – 2012

Este livro contém textos que resultaram do seminário temático Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário, realizado no XV Encontro Anual da Socine, na UFRJ, em 2011. Co-edição da Socine, da Unicamp e do CIAC – Universidade do Algarve (Portugal).

 

Estudos de Cinema SOCINE – II e III

Este livro reflete os 2º e 3º Encontros Nacionais da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesses eventos ocorridos em 1998 e 1999, na Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade de Brasília respectivamente.

 

III Estudos Socine de Cinema – 2003

Este livro reflete o 5º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2001, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

 

Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e de Documentário – Volume I – 2011

Este livro é uma co-edição da Socine, resultado das atividades desenvolvidas no seminário temático Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário, do XIV Encontro Internacional da SOCINE realizado na Universidade Federal de Pernambuco em outubro de 2010.

 

IV Estudos Socine de Cinema – 2003

Este livro reflete o 6º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2002, na Universidade Federal Fluminense, RJ.

 

V Estudos de Cinema – 2004

Este livro reflete o 7º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2003, na Universidade Federal da Bahia.

 

VI Estudos Socine de Cinema – 2005

Este livro reflete o 8º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2004, na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

 

IX Estudos de Cinema – 2008

Este livro reflete o 11º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2007, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

 

VIII Estudos de Cinema – 2012

Este livro reflete o 10º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2006, em Ouro Preto, Minas Gerais.

 

VII Estudos de Cinema – 2012

Este livro reflete o 9º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2005, na Universidade do Vale do Rio Dos Sinos, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul.

 

XIII Estudos de Cinema – Volume 1 – 2012

Estes livros refletem o 15º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2011, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

XIII Estudos de Cinema – Volume 2 – 2012

Estes livros refletem o 15º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2011, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

XII Estudos de Cinema – Volume 1 – 2011

Estes livros refletem o 14º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2010, na Universidade Federal de Pernambuco.

Nesse ano, devido à qualidade e ao grande volume de trabalhos recebidos, a Socine tem o prazer de disponibilizar o livro em dois volumes.

 

XII Estudos de Cinema – Volume 2 – 2011

Estes livros refletem o 14º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2010, na Universidade Federal de Pernambuco.

Nesse ano, devido à qualidade e ao grande volume de trabalhos recebidos, a Socine tem o prazer de disponibilizar o livro em dois volumes.

 

X Estudos de Cinema – 2010

Este livro reflete o 12º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2008, na Universidade de Brasília.

 

XI Estudos de Cinema – 2010

Este livro reflete o 13º Encontro Nacional da Socine – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, trazendo artigos resultantes de comunicações apresentadas nesse evento ocorrido em 2009 na Cinemateca Brasileira e na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.