Caras e caros participantes do XXIII Encontro SOCINE – Preservação e Memória Hoje, bem-vindas e bem-vindos a Porto Alegre.

Esperamos que todos vocês passem dias intensos na nossa capital, aproveitando todas as atividades da Socine, mas também curtindo um pouco a cidade. Uma lista de sugestões de bares, restaurantes, museus e passeios está no site do evento (www.socine2019.com.br/) . Como vocês sabem, a temperatura de Porto Alegre pode oscilar bruscamente entre o quente e frio – às vezes 20 graus no mesmo dia. Na dúvida, aconselhamos todos os participantes a trazerem uma opção de agasalho.

A programação concentra-se na Torre Educacional da Unisinos Porto Alegre, na Av. Nilo Peçanha 1600, no bairro Boa Vista. Há também atividades na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico). O bar parceiro do evento, que está pronto para receber os socineiros todos os dias e acolherá a festa de encerramento, é o Espaço Cultural 512 (Rua. João Alfredo, 500 – 506 e 512 – Cidade Baixa).

O acesso ao prédio da Unisinos Porto Alegre, onde vai acontecer nosso Encontro, vai ser limitado parcialmente a quem estiver inscrito na Socine – seja como participante, seja como ouvinte credenciado. Normalmente a entrada por todas as catracas é limitada a professores, alunos e funcionários, existindo uma burocracia de mostrar documentos para entrar e sair – para evitar isso, haverá algumas catracas exclusivas, onde a passagem poderá ser feita somente com o CRACHÁ do evento, para facilitar a circulação.

Além disso, a entrada nas salas também será prioritária para os participantes do Encontro e para ouvintes já credenciados. Sobrando vagas, os monitores liberam para ouvintes não credenciados. A propósito, ainda há algumas vagas para ouvintes (mais detalhes em https://socine2019.com.br/inscricoes/ ), se vocês quiserem divulgar.

Por isso, sugerimos a todos que carreguem sempre seus crachás e que comuniquem nossa equipe caso haja algum problema. Eles também dão direito aos descontos nos restaurantes parceiros e nas festas do bar 512 (mais detalhes em https://socine2019.com.br/programacao/#festa-de-encerramento e  https://socine2019.com.br/hoteis-e-restaurantes/#restaurantes ).

Estrutura

Todas as salas reservadas para o evento contam com computador, cabo HDMI, projetor e sistema de som, assim como monitores para auxiliar os participantes a testarem suas apresentações e pra eventuais necessidades técnicas. Indicamos que os participantes levem os arquivos em pendrive e online (atenção: não tem leitor de DVD/bluray nas salas). É recomendado também que os participantes cheguem alguns minutos antes de suas sessões para testarem seus arquivos.

É bom lembrar que as modalidades Seminário Temático, Mesas Temáticas e Comunicação Individual são compostas por apresentações de até 20 minutos cada. Na modalidade Painel, as apresentações são de até 15 minutos.

Quaisquer dúvidas, podem contatar os monitores nas salas ou a equipe do Credenciamento, que estará à disposição de todos a partir das 16h do dia 08/10 no Foyer da Torre Educacional da Unisinos Porto Alegre.

Transporte

Para ir à sede do evento, haverá dois ônibus que partirão do Hotel Master Lima e Silva (Av. Loureiro da Silva, 1840), a três minutos de caminhada do Hotel Master Cidade Baixa. A caminho da Unisinos, o ônibus passará pelo Hotel Master Express Moinhos, no bairro Moinhos de Vento. Na volta também haverá ônibus para os dois bairros. Confira os horários:

Dia 08/10, terça
IDA (Hotéis – Unisinos): 16h30 e 17h
VOLTA (Unisinos – Hotéis):  22h30 e 23h

Dia 09/10, quarta
IDA (Hotéis – Unisinos): 8h15 e 8h30
VOLTA (Unisinos- Hotéis): 19h30 e 20h

Dia 10/10, quinta
IDA (Hotéis – Unisinos): 8h15 – 8h30
VOLTA (Unisinos- Hotéis): 21h30 e 22h

Dia 11/10, sexta
IDA (Hotéis – Unisinos): 8h15 – 8h30
VOLTA (Unisinos- Hotéis): 20h

A cidade de Porto Alegre possui um aplicativo chamado Moovit que indica todas as rotas de ônibus e lotações, auxiliando no deslocamento  https://moovitapp.com/index/pt-br/transporte_p%C3%BAblico-Porto_Alegre-964·. Da Cidade Baixa, o ônibus municipal T7 deixa na frente da Unisinos Porto Alegre em um trajeto de aproximadamente 30 minutos. Um táxi ou uber leva de 15 a 25 minutos para a sede do evento e deve custar até 20 reais.

Restaurantes

Ao lado da Torre Educacional Unisinos está o Espaço Unisinos, com diversas opções de restaurantes e cafeterias:

Mó Kitchen (Restaurante buffet)
Parceiro do XXIII Encontro SOCINE com valores promocionais nas refeições para participantes credenciados

Eisenbahn Garden Pub (à la carte & Pub)

Severo Garage (Hamburgueria)

Balanceado (Comida Saudável)

Babbo Rafaelle (Pizzaria)

18 Café (Cafeteria, lanches rápidos e bebidas)

Dona Café (Cafeteria, lanches rápidos e bebidas)

Nas proximidades do Campus você também encontrará outras sugestões de restaurantes e experiências gastronômicas como:

Monte Libano Gourmet (buffet)
R. Barão do Rio Grande, 10

Riversides Steakhouse & Sushibar (à la carte, rodízio de carnes & sushibar)
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1766

Taishi Sushi Lounge (sushi à la carte)
Praça Japão, 155

Le Bistrot Gourmet (à la carte gourmet)
Alameda Alípio César, 22

Porto Alegre também apresenta outras diversas experiências gastronômicas para enriquecer a sua experiência na cidade. Sugerimos que você experimente:

Santo Antônio (filés e grelhados)
Parceiro do XXIII Encontro SOCINE com valores promocionais no Prato do dia no valor fechado de R$25,90, com refrigerante ou suco incluso.
Qualquer prato do cardápio fora da promoção com 10% de desconto
Rua Doutor Timóteo 465,
Das 11:30 as 15:30 – Das 19:00 as 23:00
@santoantoniorestaurante
fb//churrascariasantoantonio
www.restaurantesantoantonio.com.br

Mantra Gastronomia e Arte (Culinária indiana vegana)
Parceiro do XXIII Encontro Socine com valores promocionais de 20% de desconto no valor do almoço todos os dias e 20% no Burger ou no Curry, o prato mais indiano da noite, de quarta à sábado – das 19h às 23h
R. Castro Alves, 465 – Independência
Segundas e Terças 11:30h às 14:30h
Quartas à Sextas 11:30h às 14:30h e 19h às 23h
Sábados 12h às 15h e 19h às 23h
fb//mantragastronomiaearte
@mantragastronomiaearte

Espontâneo – Pizza Bar (pizzaria)
Parceiro do XXIII Encontro SOCINE com promoção – na compra de uma pizza, ganha-se uma caipirinha da casa.
R. Cabral, 301 Das 18:00 às 23:30 fb//espontaneobar @espontaneobar

* Para usufruir dos descontos da SOCINE nos estabelecimentos listados acima, basta apresentar o crachá do evento.

Tanto a Cidade Baixa e o Moinhos de Vento, os bairros onde recomendamos hotéis, são conhecidos pela vida noturna, pelos bares e restaurantes. Cada um com sua característica, ambos têm bastante movimento e oferecem ótimos passeios a pé – com aquele cuidado que sabemos ser necessário nas grandes cidades brasileiras.

Qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (51) 99992 6608

A comissão organizadora
Prof. Dr. Milton do Prado (Unisinos)
Prof. Dra. Flávia Seligman (Unisinos)
Prof. Dr. Gustavo Fischer (Unisinos)
Prof. Ms. Vicente Nunes Moreno (Unisinos)

Coordenação de Produção: Patrick Arozi
Assistente de Produção: Gabriela Burck

Informações importantes XXIII Encontro SOCINE – Porto Alegre

Category: Notícias
295 views