Prezadas pessoas associadas, segue abaixo o tutorial de como votar na Eleição para o Biênio 2023-2025. A eleição será realizada pelo sistema da SOCINE, a partir da 00h00 do dia 08 de novembro de 2023 até às 23h59 do dia 09 de novembro de 2023.

É possível votar na Chapa única da Diretoria ou em branco. Você pode votar em até 15 candidatos para o Conselho Deliberativo, até 5 candidatos para Representantes Discentes e até 3 candidatos para o Conselho Fiscal ou em branco, em todas essas categorias.

Confira o tutorial:

  • Acessar o sistema eleitoral através do menu principal, opção Eleições:

 

  • Após ler as instruções, pode começar o voto em Iniciar votação:

 

  • O voto é realizado em 4 etapas, uma para cada categoria DiretoriaConselho DeliberativoConselho Fiscal e Representantes Discentes.
    Todas as categorias permitem voto em branco, basta não selecionar nenhum candidato. Ou selecionar o(s) candidato(s) marcando o nome, vide exemplo:
    eleicao-candidato-lupa
    Clicando na lupa após o nome, o sistema vai mostrar a foto, minibio e currículo do candidato.

 

  • Clique em Prosseguir para passar para a próxima categoria:

 

  • Ao final das 4 etapas, o sistema vai exibir um resumo do voto. Nesse momento é importante conferir atentamente, porque após confirmar não será mais possível fazer qualquer mudança. Em caso de divergência, é possível Voltar e corrigir. Para concluir o voto clique em Confirmar e prosseguir.

 

  • A mensagem abaixo é a confirmação de que o voto foi registrado com sucesso.

Eleições Socine Biênio 2023-2025: Votação entre os dias 08 e 09/11 (Tutorial)

Category: Notícias
90 views