Segue abaixo Convite para o IV Fórum de Discentes de Pós-Graduação SOCINE:

 

Carxs discentes e associados da SOCINE,

Gostaríamos de convidar para a participação na quarta edição do Fórum de Discentes de Pós-Graduação, criado com o intuito de ampliar o diálogo entre os estudantes de pós-graduação. O Fórum acontecerá na quarta-feira, dia 09/10, a partir das 19 horas, na Sala 804 da Torre Educacional, Unisinos.

Propomos que o IV Fórum de Discentes de Pós-Graduação da SOCINE gere um debate sobre o seguinte tema: Os desafios da discência perante o desmonte da pesquisa científica no Brasil.

Ao considerarmos a relevância e a atualidade da Carta aberta do III Fórum dos discentes de pós-graduação da SOCINE em defesa da democracia no Brasil, produzida no nosso último encontroabrimos o espaço para um reencontro com os posicionamentos ali expostos e uma reavaliação dos desafios que se apresentam para o futuro da pesquisa científica no país.

Aproveitamos para sugerir debates acerca dos seguintes temas:

  1. A redução do orçamento referente à educação;
  2. O corte de bolsas de pesquisa;
  3. A eleição da nova gestão da Diretoria e dos Conselhos da Socine, o que inclui a escolha dos novos Representantes Discentes;
  4. A votação da revisão do Estatuto da Socine – tópicos de interesse da comunidade discente.

O fórum, para além de propor o debate sobre questões relativas ao encontro anual da SOCINE, é o principal momento de encontro dos discentes associados com sua representação eleita, no qual atualizamos a comunidade da nossa atuação e entramos em contato com as expectativas e demandas.

Atenciosamente,

Marcela Soalheiro e Wendell Marcel A. da Costa,
Representantes Discentes do Conselho Deliberativo da SOCINE

Convite IV Fórum de Discentes de Pós-Graduação SOCINE

Category: Notícias
274 views